domingo, 10 de julho de 2011

Futuro

Tenho tido muito tempo para pensar.E o que mais ocupa minha mente é "o que será do meu futuro?"
Quando penso no meu futuro um sentimento se sobressai:a esperança. Esperança que se renova a cada dia que passa, cada vez que sinto o sol bater no meu rosto, cada vez que escuto palavras sinceras que me incentivam e me dão forças para seguir. Esperança de conseguir terminar meu tratamento, de conseguir um doador compatível comigo, esperança de vencer e de conseguir viver sem as amarras que esta doença me impõe, de viver tranquilo, sem medo, em paz, sem dor.

24 comentários:

  1. Você é um guerreiro, sei que todos falam isso, mas é a mais pura verdade... Te admiro muuuito!
    Vai dar tudo certo viu?
    Tenha fé!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Matheus, te envio um fragmento de um poema de Fernando Pessoa, o Poeta Português...
    "... com sensíveis movimentos da esperança e da vontade, buscar na linha do horizonte a árvore, a praia, a flor, a fonte, os beijos merecidos da verdade..."
    Diz da esperança...essa que te move!
    E dos merecidos beijos da verdade que chegarão junto com tua cura! Beijos da vó Ju

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, vi a reportagem no tele domingo neste omento. Vou fazer o teste para ver se somos compatíveis.. Moro em Santana do Livramento vou me informar dos procedimentos e cadastrar-me. Grande abraço.....
    Att: Rogério Bicca da Cunha
    Fones 55 3244 1594
    55 8129 3429
    55 8448 2578

    ResponderExcluir
  4. Feraaa... Tu é um guerreiro rapaz! Continua com fé! Que Deus faz milagres!! Tenho 22 anos, sou de Vacaria-RS! desde fevereiro travamos esta batalha, minha filha tem 2 anos e meio e é com ela estamos nessa causa! Mas te digo cara, Tenha fé em Deus, ele faz milagres cara, independente de religião Deus é um só! Vou te deixar um versículo que desde que a minha pequena Antonella internou no HG em Caxias do Sul foi o que me sustentou até aqui estando longe dela! João 11:4."Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela". Fé que tudo vai dar certo! Eu e minha família estaremos incluindo você em nossas orações!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. VI A REPORTAGEM NO TELE DOMINGO
    PERSEVERANÇA É O CAMINHO
    E VC A DE PERSEVERAR ABRASS !

    ResponderExcluir
  7. Olá Matheus,assim como o Rogério,também vi a reportagem no tele domingo.
    Quero deixar aqui todo meu apoio e admiração,e tenho certeza que tudo vai dar certo.
    Eu defendo essa luta há 8 anos,infelizmente minha médula não foi compatível com ninguém,mas rezo todas as noites para que eu possa salvar a vida de uma outra pessoa.
    Tenho uma necessidade muito grande de ajudar o próximo.
    Até fiquei envegonhada,pois hoje estava chateada com a vida,pois estava com saudades da minha família que mora no interior,mas quando me deparei com você na reportagem,com todos os problemas não perde a esperança.
    Bjus e boa sorte,fé ....
    Conte comigo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Matheus!!! Foi assistindo ao TeleDomingo que conheci tua história. És um exemplo de pessoa!!! Faz algum tempo que quero me cadastrar. Mas aqui em Bagé, ainda, não tem o banco de cadastro. E, infelizmente, esta semana teve uma campanha por aqui para coletar cadastros, mas só fiquei sabendo quando tudo tinha terminado. Gostaria MUITO de fazer o teste de compatibilidade. Qual é o procedimento?
    Um abraço, muita força e esperança!!!!
    Carolina Machado Ferraz
    Cel: (53)9966-0991
    Bagé/RS

    ResponderExcluir
  9. ooi , te vi no tele domingo . so queria te dizer pra vc ter fé , que vc vai conseguir um doador =)
    eeu quero ver como é esse procedimento , derrepente nos somos compativeis ! so nao sei se tenho idade :/

    tel: 51 85660639

    ResponderExcluir
  10. olá Matheus.

    Compartilhar informações é muito importante.
    Dê uma olhada nesta terapia www.gerson.org

    Boa sorte !!!

    Alexandre Bueno
    (51)3031-6604 Coml.
    Canoas

    ResponderExcluir
  11. Caro irmão, sou sincero em dizer que desconheço muito da sua realidade e dos procedimentos que preciso tomar para ser doador. Pra ser sincero de verdade eu nunca fui ao médico e não sei nem o meu tipo sanguíneo. Tenho a mesma idade que você e me sensibilizei com a reportagem. Eu vou me informar na minha cidade, vou fazer alguns exames para ver como anda minha saúde e quero te ajudar. Vou me informar mesmo. Sou de Osório, perto de POA. Eu tenho uma filhinha e amo ela e acredito que todos tem direito de poder viver a paternidade. Te aconselho a fazer leituras Bíblicas porque existe um Deus vivo que quer te usar para poder ajudar centenas de pessoas. Fortaleça seu testemunho porque ele será valiozíssimo. Me chamo Rafael e tenho um Blog: rafaelrealidade.blogspot.com lá tem meus e-mail para contato. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Matheus primeiramente parabéns pela pessoa ki és!1Vi tua reportagem no tele domingo e tenha certeza ki pela pessoa ki você é sera recompensado!!! Parabéns mais uma vez é um ser humano exemplar!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Jesus...Jesus!!! Neste nome há poder!!! Mantenha Sempre a tua Fé Matheus, Cristo jamais te abandonará!!! Lembre-se sempre... a FÉ move montanhas!!! Tenho certeza que o nosso Senhor irá te curar!!!
    AMÉM!!!!

    Olá Matheus!!! Gostaria tanto poder te ajudar.... No ano passado doei uma amostra pra poder ser doadora, mas infelizmente ainda não fui compatível com alguém.
    Quero que saibas que ganhou mais uma torcedora por vc, estará sempre em minha orações e irei divulgar nos meus site de relacionametos a importância de ser um doador e a felicidade de salvar uma Vida!!!
    Fique bem meu querido!!!!! e tenha sempre Fé!!!!
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Guerreiro Matheus!
    Meu irmão! Estamos no mesmo barco, também tenho leucemia (LMA-M3), estou a 1 ano 1/2 de tratamento, na fase da consolidação e graças a Deus está dando certo!
    Vi sua reportagem ontem no Teledomingo e vi que tem uma familia linda e que nesse momento vocês todos juntos estão ainda mais fortes! São nos momentos dificieis que Deus está nos carregando no colo. Tenha FÉ Matheus, pois Jesus disse "tudo que pedires em oração com FÉ será dado" (MC 11, 24). Deus tem uma missão pra você, através de você, muitas pessoas estão sentindo e sentirão a presença de Jesus vivo e ressuscitado!
    Me adicione no ORKUT (rogerio.edinger@gmail.com).

    Fica com Deus meu Guerreiro!!
    "O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz."

    GRANDE e fraterno abraço!!
    ROGERIO EDINGER - NOVO HAMBURGO
    9943-0830

    ResponderExcluir
  16. Matheus eu fiico feliz em saber que existem pessoas que como você apesar das dificuldades não desistem de lutar, você é um guerreiro, e merece tuudo de melhor, to torcendo e rezando por você, vaii dar tuudo certo, confiia em Deus!
    Beeijos queriido! FORÇA!

    ResponderExcluir
  17. olha vi sua reportagem no tele domingo e achei mto interessante , e tudo vai da certo. continua com essa força assim voce possa seguir cada dia mais feliz.

    ResponderExcluir
  18. MATHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS :D

    Oi tudo bem? Me chamo Daniela Macedo. Como muitos aqui, te vi no tele domingo, ME EMOCIONEI MUITO. Estou postando no meu blog, o seu caso. Quero MUITO te ajudar, vou fazer o exame, estou desejando ser compatível. Acredite esse é meu primeiro ato de coragem. Tenho medo de tirar sangue, mas para ajudar-te enfrentarei meu medo, assim como todos que levarei comigo. Espero que possamos manter contato por e-mail.

    Daniela Nunes Macedo

    ResponderExcluir
  19. está aqui minha colaboração *-*


    http://danemacedo.blogspot.com/p/doe-vida-multiplique-se.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Matheus, fiquei emocionada assistindo o Tele domingo...conheci sua história lá, fico feliz de saber que estas lutando muito, que quer continua vivendo...
    Quero te dizer para continuar lutando, acreditando com muita fé e sempre pensando: cada dia está mais perto de receber a doaçãode uma medulá compativel!!!
    Acho muito legal o ato que 'algumas' pessoas tem de doar sangue, medula, etc.
    Eu não posso doar sangue por que só tenho 15 anos, mas a primeiro coisa que eu quero fazer quando completar 16 vai ser ir ao hospital doar sangue.
    Beiijo, Gabriela, Venancio Aires.
    e-mail pra contato: gabi_schwengber@hotmail.com
    95223300

    ResponderExcluir
  21. Oi sou a irmã da jocenara amiga da mary,me lembro como fosse ontem quando a jo me disse q vc tava doente eu disse ñ pode ser fiquei tão mau nem te conhecia e ñ te conheço mas te acho tão guerreiro sabe estou procurando doadores ja levei 5 pessoas e vou procurar mais quero q vc saiba q mesmo q vc ñ conheça tem uma pessoa aqui na agronomia q torce e gosta muito de vc viu sorte espero q um dia agente se conheça quero te dar um super abraço e um beijão.

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Laura, tenho 16 anos e moro em Canoas. Acompanhei a reportagem com a sua história pela televisão também. Ainda não tenho idade para ser doadora, mas vou falar com alguns amigos para que eles possam fazer o cadastro, e espero que possamos ajudar.
    Persevera, porque com certeza tu vais encontrar alguém compatível. Tem alguém lá em cima com tudo planejado, vou rezar muito por ti e por todos que estão nessa luta.
    Como eu li aqui mesmo em uma postagem anterior, 'quando o medo chegar, coragem Matheus, coragem!'
    Mega abraço e muita força pra ti.

    ResponderExcluir
  23. Olá Matheus, me chamo Suélen e assim como muitos vi a reportagem no Tele Domingo e me emocionei com a tua história e de muitas outras pessoas que estão nessa situação. Saiba que tens aqui minha admiração! E com certeza encontrarás alguém compatível. Me cadastrei em 2009 como doadora de Medula óssea espero ser compatível com alguém, e poder ajudar o próximo. Sempre tive essa intensão... sempre que posso estou doando sangue...e desde 2009 também espero por ajudar alguém a vencer essa luta!
    Um super abraço!
    Muita força pra ti e para tua família!

    ResponderExcluir
  24. É ISSO AÍ, TETEU!
    SEMPRE NA FÉ DE QUE O DIA DE AMANHÃ SERÁ MELHOR DO QUE O DE HOJE!
    EXEMPLO PARA OS FORTES, ESTÍMULO PARA OS QUE NECESSITAM DE ESPERANÇAS EM SUAS ALMAS, PENSAMENTOS E CORAÇÕES!
    PARABÉNS E OBRIGADO POR CADA DIA, GUERREIRO!!!
    ABRAÇO!
    JC

    ResponderExcluir