quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Força!

Muitas vezes nesses últimos dias, semanas e meses tenho me perguntado de onde posso tirar mais forças para seguir acreditando e com o pensamento positivo, pois já me sinto esgotado depois de tanto tempo de quiomioterapias, idas e vindas ao hospital, e principalmente da espera por uma definição. Da espera por um "pronto, acabou!". Sei que muita gente passa por coisas terríveis e mais difíceis do que eu passo, sei que muitos lutam algumas lutas que duram anos e sem perspectivas de melhora e mesmo assim acreditam, encaram e vencem. Mas de onde tirar forças? Pois ser forte e levar um sorriso no rosto quando tudo está bem é fácil, mas e quando a vida simplesmente te escolhe para enfrentar algo que jamais imaginou ter que enfrentar e pronto? Não tem escapatória. Tem que ser forte e pronto. Não digo isso só por mim, mas por tanta gente que enfrenta diariamente uma luta simplesmente para manter o bem mais precioso que temos, a vida. Tá, mas e a força de onde? Eu digo de onde. Do amor, por mais piegas e simplório que pareça nessas horas a força de verdade que a gente precisa vem do amor, o amor mais puro e verdadeiro, amor que levanta, que faz acreditar e que faz querer lutar para vencer. Para viver e amar. Acreditando sempre que assim conseguimos superar qualquer coisa, que não há o que não possamos fazer e que não há luta que não possa ser vencida, por mais dura que pareça.

4 comentários:

  1. vou dizer uq???te amo pra ca..... meu bruxo!!!
    saudades imensas!
    beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Matheus, quando tu não souber o que esperar ou o tamanho do amor, presta atenção nos olhos da tua mãe. Um dos lugares onde aprendi a força do amor, da esperança e da vitória foi no olhar da Anna. Ela provavelmente não saiba o quanto é forte mas sabe o quanto pode e ela pode e pode muito e ainda por cima ama e ama muito. A força desta tua luta que sabemos não ser inglória, busca nos olhos da tua mãe. E se por acaso algum dia a Anna estiver mais fragilizada, busca no amor imenso e intenso da tua avó Jussara. Tu tens duas grandes mulheres (e outras que sei que vieram atrás e nem por isso ausentes) para te darem a luz e a certeza de que tudo isso vai valer a pena.
    Meu querido, nem vejo a hora que chegue esta Tua TMO e dê por encerrado este ciclo. Com certeza sairá dele como pessoa inigualável.
    Siga firme guerreiro que a vitória á se apresenta ali na esquina. Bjbjbbjbjbj

    ResponderExcluir
  3. ISSO AI AMIGO TEMOS QUE CRIAR FORÇA NAO SABEMOS DA ONDE MAS SIM É DEUS QUE MANDA PASSEI POR MUITAS COISAS EM MEU TRATAMENTO E HOJE NAO ESTOU 100% CURADO MAS ESTOU 100% CONFIANTE DE QUE TUDO IRA DAR CERTO SEI QUE AS VEZES ESTAMOS ENCURALADOS POR ESSA DOENÇA,AINDA HOJE TENHO TANTO MEDO COMO NO DIA QUE DESCOBRI MAS SOMOS GUERREIROS E A FRENTE DA NOSSA BATALHA ESTA DEUS E VAMOS VENCER SIM ABRASSS AMIGO LOGO LOGO ESTARA LA NA ARENA DO OLIMPICO TORCENDO!!! AMEM

    ResponderExcluir
  4. Oi. Não sei se tu lembra... comecei a ler teu blog no início do ano depois de ter recebido um e-mail contando tua história. Como trabalhava na Associação comercial da minha cidade (Palmares do Sul), vi uma chance de ajudar a ti e outras pessoas que passam pelo mesmo sofrimento. Organizei uma campanha na cidade. No dia 27 de outubro, o hemocentro veio até aqui e coletou amostras de 178 novos doadores. Não é muito, mas são 178 novas chances. É um começo. Pretendo organizar outras campanha pela região.O que posso te dizer é que é do teu blog que tens que continuar tirando força. Tu sensibiliza pessoas com tuas palavras. Tu é um exemplo. Tenho certeza que outras pessoas também tentarão te ajudar. Boa sorte!!! Saúde e fé!! Débora Camargo

    ResponderExcluir