sábado, 14 de maio de 2011

Morfina

Desde a primera noite que passei com minha nova "bugiganga", duas coisas têm se tornado costume em minhas noites. Bater o local onde está o apetrecho, e a volta de minha velha companheira, a morfina.
Depois de dormir, sempre acordo com a cabeça exatamente na posição em que não deveria estar, o que traz a dor, e com ela, a morfina.
Lembro do meu primeiro contato com a morfina. Na emergência do Cristo Redentor, alguns anos atrás, antes de ter diagnóstico e de nem imaginar o que ainda viria pela frente. A imagem que eu tinha desta droga, é clássica. Dos filmes de guerra, soldados amputados, ensaguentados, e desesperados gritando:
-Morfinaaaaaaaaaaa!!!!
Mal sabia eu, que esta "personagem" se tornaria durante muito tempo minha melhor amiga, e ao mesmo, tempo miha maior inmiga. Pois com o efeito rápido e prazeroso causado por ela, depois vêm os efeitos colaterais. Mas o que fazer??? Sentir dor não é uma opção...matar no peito e dizer:
-Eu sou foda! Eu seguro!
Disso já sei faz tempo...prefiro tocar a campainha, chamar a enfermeira, talvez lembrar um pouco de "Platoon", e pedir, com toda a calma e tranquildade do mundo:
-Morfina, por favor.
E depois sim, seguro a onda, mato no peito, e se preciso fico horas no banheiro, concentrado, e sem dor.

3 comentários:

  1. "Sem Dor"

    Sob a atmosfera do hospital, a guerra é para os GUERREIROS; a morfina, para os que têm CONSCIÊNCIA DE SI; a paciência, para os SÁBIOS e, a coragem, para os que têm FÉ.
    Sobre um leito do hospital há um cara simples e espirituoso que enxerga o amanhã como mais uma batalha a se conquistar...
    E o amanhã, sempre é, por todas as qualidades dele já descritas, e através de sua FORÇA, o domínio de seu próprio SER e a ESPERANÇA daqueles que se AMAM no anoitecer que o seu sono progride para mais sonhos VITORIOSOS QUE O SEU DESPERTAR SEMPRE TRARÁ ...

    (João Cony, 14/5/11)

    ResponderExcluir
  2. É tão dificil...mas quem disse que seria fácil?
    depois de muita coisa que passamos, imaginamos, o que será que vou conhecer de novo amanhã?
    os dias nunca são iguais, e neles sempre aprendemos algo, amanha serei mais madura, e até msm isso me deixa ansiósa, será que amanhã esse leito estará ocupado por outra pessoa?
    é um sonho constante sair rápido, voltar para casa, e recarregar as forças, mas sempre digo dessa vez só saio quando não for mais precisar voltar, ainda não deu certe, mas vai dar.
    Pô é bom demais vir aqui e ver que você teve forçar pra escrever, o contrario de mim, parabéns britheeer! Tu é casca, como você me diiiz!
    é isso ai, se for necessário mais morfinha que venha, se entrarem com outra medicação pode ser tbm, o que importa é não sentir dor.
    de resto a gente brinca, bagunça, corre nos corredores, canta, toca, se veste de chiquinha, gargalhadas do novo equipamento, ou do novo problema, que é apenas uma solução!
    amigo tooo com vc!
    tão longeeee mas aqui sempre.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir