terça-feira, 6 de setembro de 2011

Eu, tu, eles

Em muitos comentários aqui no blog a galera me pergunta como pode fazer para me ajudar. Em primeiro lugar quero agradecer muito a solidariedade de todos que se dispõem a se informar mais para poder ajudar.
Quero dizer também que quando um de vocês se cadastra como um doador de medula óssea pode ajudar não só a mim, mas também muitas outras pessoas que assim como eu esperam apenas por este simples porém belo gesto, e que, em uma grande corrente, com a ajuda de um em um muitas vidas podem ser salvas.
Pois bem, para se tornar um doador de medula óssea basta que você vá ao hemocentro mais próximo portando seu rg e diga que quer se cadastrar como um doador de medula. Aqui em Porto Alegre o cadastro também pode ser feito no Hospital de Clínicas ou na Santa Casa. Quando cadastrado é feito uma coleta de 10ml de sangue que serão enviados ao REDOME, onde seu sangue ficará armazenado, e se um dia ele for compatível com a medula de alguém você poderá salvar uma vida. A compatibilidade da medula não tem nada a ver com tipo sanguíneo e a chance de se encontrar um doador são de uma em cem mil, isso quer dizer que cada um que se cadastrar é a minha chance e a de muitas pessoas que aumenta, nem que seja um pouco.

Um comentário:

  1. que garra eu te parabenizo por por sua força coragen que as vezes eu dismorono em prantos ao ver meu filho assin, nossa vc e dmas incrivelmente,nen sei definir em qual palavras usar parabens eh vai dar tudo certo deus te abençoe hj e sempre

    ResponderExcluir