domingo, 5 de junho de 2011

O vôo da Fênix

A fênix ou fénix (em grego ϕονιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Sendo uma ave de fogo.

Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.


-Espera um pouco...só um pouco...
Tirei a máscara de oxigênio, olhei nos olhos de um amigo enfermeiro que estava junto com uma equipe me levando para a UTI em estado crítico. e disse:
-Meu nome é Matheus Cony e eu vou voltar!
-Vai sim meu guri, vai sim...
E lá fui eu enfrentar a maior de todas as batalhas que já tinha travado.Em alguns instantes eu já estava na UTI, sendo amparado por uma equipe maravilhosa, que começou naquele minuto a salvar a minha vida. Tive um problema muito sério, um choque séptico com falência de funções vitais. Fui entubado, e entrei em coma. A situação era terrível, mas mesmo sedado eu sabia que tinha que manter a fé. A fé em Deus, na equipe, em minha família, e principalmente a fé em mim, acreditar que eu iria vencer. Sem isso, jamais teria conseguido voltar do lugar onde fui e tive que lutar com as forças de cada célula do meu corpo.
6 dias depois acordei, e a batalha mais dura e mais cruel estava vencida!
Assim  como a Fênix, tive meu renascimento. E hoje, passados alguns dias de toda esta batalha por minha vida, eu voltei. Voltei para minha vida, para minha família.Com este dramático renascimento, eu voltei para continuar minha batalha e para, se preciso for, renascer de minhas próprias cinzas novamente.

7 comentários:

  1. BROOOOTHER TU É CASCA, não me esqueço disso!
    kkkk
    Você venceu mais uma das etapas, e parece ter cido a mais dificil...Deus te deus uma nova oportunidade, e eu orei muito por isso eu e minha familia em peso, pq oração nunca é demais, briguei um tiquinho com Deus mas quando vi vc de volta pedi desculpas e fiz as pazes kkkk.
    Agora esquece o mundo e viva pra você, exclusivamente.
    Respire esse ar puuuro e livre que agora te pertence, coma algo bem gostoso, se espreguice, e por instantes agradeça.
    Faça tudo o que pode e que te deixa feliz.
    Deus quer a gente aqui.
    beijos e to contigo sempree, longe bem longe, e ao msm tmpo ao seu lado.
    beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Vaso ruim não quebra, mano!! tamo junto!!!!

    ResponderExcluir
  3. é meu caro...Tu é o Matheus Cony e voltou pra continuar nessa guerra com a gente!
    Força Guerreiro!

    ResponderExcluir
  4. Carinha, tu me surpreende sempre!
    Tu tem a força da Fênix, me pergunto se a Fênix teria o brilho no olho que tu tem. Ainda quero conversar com calma contigo sobre aqueles dias de UTI. Grande abraço, meu amigo

    ResponderExcluir
  5. Bah, Matheus! Emocionante tudo isso!!! Tive que respirar fundo e esperar alguns minutos para poder escrever. Não negas tua origem, guri! Assessorei a Ju na ALERS por quatro anos e conheci de perto a fibra de tua família. Coincidentemente, minha irmã, a Kyri, te conheceu no GHC e ficou encantada com tua determinação. A vida tem dessas coisas, nos coloca no caminho de quem tem o que aprender e tb daqueles, como tu, que têm tanto a ensinar. Força e fé!!!
    Bjo e sorrisos pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tu é o cara mano e tenho certeza q cada batalha q vence fica mais calejado e forte p/ vida, concerteza tudo q ja passou vai mudar e daqui p/ frente somente coisas boas, cara teu nome hj tem força, toda cidade conheçe matheus cony e te manda vibrações e muitos pensamentos positivos, cada vez q distribuo 1 folderzinho tenho certeza disso q te falo, alguns falam, fui la doar sangue pois vi em tal lugar ou ouviu em alguma radio, a cidadde parou por ti brother, essa é tua força e tua luz capaz de parar uma cidade e reunir muita gente diferente em uma causa, doe medula.....grande abraço

    ResponderExcluir